segunda-feira, 23 de abril de 2012

Futsal inicia Copa Morena renovado

RAFAEL ROSSI
A equipe de futsal de Três Lagoas está sendo renovada. Mas, para quem pensa que aconteceram mudanças drásticas, está enganado. A equipe que estreou na principal competição da modalidade em Mato Grosso do Sul contou dois dos três novatos que se integraram nessa temporada à equipe. Os “reforços” são todos três-lagoenses. Trata-se do goleiro Matheus, 16 anos, o ala Juninho, 16, e do fixo, Alemãozinho, 20. Os dois primeiros jogaram no final de semana passado.

O antigo goleiro reserva Renan aposentou-se e agora ocupa o cargo de treinador de goleiros. Bruno, titular da posição, aposta no novo companheiro. “Temos que preparar bem o Matheus porque, com certeza, daqui há alguns, ele será o melhor do Estado”, frisou.

Juninho não escondeu a satisfação de estar ao lado de “figuras carimbadas” do futsal sul-mato-grossense. “A presença dos mais velhos deixa a gente mais tranquilo e motivado para entrar em quadra e fazer parte desse grupo que é respeitado aqui no Estado”, elogiou.

Segundo o supervisor técnico Vilson Leal, a renovação é inevitável. “É natural e não há como evitar. Mas não saiu ninguém. Estou com o mesmo grupo, mais os meninos”, explicou. Ele confessa que ficou surpreso com a rápida adaptação dos atletas. “Até eu estou impressionado, pois achei que demorariam um pouco mais para demonstrar o potencial deles devido a pouca idade. Mas, ‘de cara’, foi até acima do esperado”, elogiou.

MAIS ELOGIOS
O goleiro Bruno, menos vazado do estadual do ano passado e um dos melhores de MS, também elogiou os novos jogadores de linha. “São meninos de muita qualidade. Senão, não estariam fazendo parte do grupo sendo tão jovens”, cravou.

RESULTADOS
Com a participação de Matheus e Juninho, os comandados de Vilson Leal garantiram a classificação para a segunda fase da Copa Morena, que será disputada no modelo “mata-mata” (apenas um continua), com três vitórias. Os duelos foram disputados no final de semana passado, no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande.

As vitórias foram sobre Corguinho (3 a 0), Jaraguari (3 a 2) e Peinheiros (3 a 0). “O grupo está concentrado para ganhar o título. Seria um prêmio para esses meninos”, finalizou Vilson Leal.
FONTE:JORNAL DO POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário