quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Capitão de time pede mais reconhecimento da torcida


Segundo Neto, após o retorno da Bahia, o combinado era não ficar parado em dezembro
 Rafael Rossi
Reconhecimento e a conquista da maior competição de futsal do Estado. É o que falta ao atual tricampeão sul-mato-grossense, na opinião do capitão Neto. Para o ala, só o título da Copa Morena fará com que a torcida valorize o grupo da forma que ele merece. Ele afirma que os atletas deveriam estar treinando para a competição que começa em marco do ano que vem.

O elenco comandado pelo supervisor técnico Vilson Leal trabalhou até o início do mês e, em seguida, parou as atividades. O retorno deve ocorrer no início de janeiro. “Na realidade o combinado não foi esse. Quando chegamos da Bahia [disputa da Taça Brasil], fizemos uma reunião e ficou decidido que treinaríamos em um período maior esse ano, visando a conquista da Copa Morena. Imagino que houve algum problema porque não nos deram retorno algum e estamos parados”, contou.

Um período maior de preparação neste mês poderia ser decisivo, segundo o atleta. “Já tentamos várias coisas diferentes para buscar essa taça, mas não vem dando certo. Precisávamos de um diferencial. Não é interessante ficar tanto tempo parado. Até porque todas as equipes também estão assim. Deveríamos fazer diferente”, frisou Neto.
VALORIZAÇÃO

“As pessoas falam para a gente: vocês são tricampeões estaduais, mas não têm a Copa Morena. Não adianta. Se não ganharmos, não seremos valorizados”, cravou o capitão.

O supervisor técnico Vilson Leal concorda, mas diz que o descanso é necessário. “Com certeza seria um diferencial treinar mais em dezembro. Mas este ano jogamos praticamente 90 jogos. É muito desgastante e os atletas precisam deste período de descanso”.
FOCO

O discurso com relação à Copa Morena está em sintonia com o dos jogadores. “Nosso foco em 2012 é a ‘Morena’. Vamos treinar forte em janeiro, fevereiro e março para trazer este título para Três Lagoas. Já provamos que temos condições nos dois últimos anos, mas demos muito azar”, explicou Vilson. Nesta temporada, o futsal três-lagoense ficou na oitava colocação e, em 2010, foi quarto, melhor colocação do time na história do torneio.
Fonte:Jornal do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário